Esta experiência foi proporcionada pela Junta de Freguesia de Lamas a todos os alunos do Centro Escolar de Chão do Sapo e Jardim de Infância/EB1 da Murteira.
Assistimos à peça "Heidi" como comemoração do Dia Mundial do Teatro (celebrado a 27 de Março), mas como a ANIMATEATRO não pode vir até nós nessa altura, ficou programado para agora.
Gostamos muito desta peça, os actores fizeram-nos rir, sonhar e divertir...
ESPECTÁCULO DE TEATRO INFANTIL(texto retirado do site http://www.animateatro.org/)
XIV Produção Infantil 2010/2011
Sinopse:
Este espectáculo conta a história de uma menina órfã, que vai viver para os Alpes Suíços com o seu Avô, pessoa de quem se dizia ter muito mau feitio. Nas montanhas, conhece Pedro, um pequeno pastor de quem se torna amiga. Heidi, aos poucos, refreia a dureza do seu avô e alegra o seu coração, transformando-o. Até que chega o dia em que tem de se separar da sua nova família, indo viver para a cidade para fazer companhia a um menino doente e melancólico.
Heidi com a sua alegria e o seu modo positivo de ver a vida consegue ajudar este menino, mas as saudades crescem e Heidi adoece, precisando do ar do campo e do seu Avôzinho para se sentir melhor. Por fim regressa a casa, tendo a certeza que o seu brilho chegou a mais uma pessoa.
Ficha Artística
Texto Original: Johanna Spyri
Concepção/ Direcção: Lina Ramos e Ricardo G. Santos
Elenco: Fernando Grilo/ António Jorge/ Liliana Costa
Adaptação Texto: Ricardo G. Santos
Cenografia: Sara Franqueira
Figurinos e Adereços: Lina Ramos e Ricardo G. Santos
Composição Musical: Criação Colectiva Animateatro
Imagem: César Duarte
Marionetas: João Graça
Heidi é um espectáculo com adaptação do texto com o mesmo nome, da autora suíça Johanna Spyri, encenado por Ricardo G. Santos e Lina Ramos, destinado a crianças entre os 3 e os 11 anos, e com a duração de 1 hora.
Ao longo da história os actores dão vida a 9 personagens, sendo que, 3 delas são marionetas. Como acontece nas produções infantis da Animateatro, são criados momentos de interacção com as crianças, fazendo com que elas se sintam parte integrante da história.
Projecto para a Infância: A Animateatro continua a sua acção na criação de públicos infantis, tendo o propósito de aprofundar as reflexões e pesquisa teatral do grupo, assim como a sua relação e linguagem com as crianças.
O contacto com a arte teatral estimula, desde a infância, a imaginação e a criatividade, possibilitando um desenvolvimento psicomotor mais expressivo na relação com as pessoas e com o meio envolvente.
A Animateatro preocupa-se também em levar o teatro junto das crianças, anulando desta forma possíveis dificuldades no usufruto deste recurso cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário